28 de junho de 2011

 

O mandato e as idéias do deputado Emiliano José (PT-BA) viajam pela Internet...

Deputados ativistas prestam conta de seus mandatos pela Internet, não mais pela mídia impressa. Leio no site “Política Livre”, do Raul Monteiro, hoje (28/06): “A convite de Wagner, blogueiros progressistas vão se reunir em Salvador em 2012”. Segue o texto:

"O deputado federal Emiliano José (PT) confirmou. A plenária final do 2º Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas, ocorrido em Brasília, aceitou o convite do governador Jaques Wagner (PT) e decidiu por unanimidade que o 3º Encontro Nacional será realizado em Salvador, em maio de 2012.

A idéia tinha sido lançada pelo secretário de Comunicação, Robinson Almeida, e tornada pública pelo parlamentar que representou o governador no I Encontro Estadual de Blogueiros da Bahia.

Emiliano avalia que o evento será bom para a Bahia e para a democracia. O 2º Encontro Nacional registrou a presença de 349 blogueiros, envolvendo a participação de 1.800 ativistas digitais, resultando em 30 mil registros na web. Segundo ele, "o que une toda essa gente é o movimento pela democratização da comunicação, pela banda larga neutra e barata e contra qualquer tipo de censura ou restrição à Internet".

Mas não fica somente nisso.

O site da revista CartaCapital (22/06) publicou artigo do deputado petista da Bahia, intitulado “No fio da navalha”, uma resenha do livro do jornalista Ricardo Azevedo “Por um triz, memórias de um militante da AP”.

Já o artigo de Emiliano intitulado “A raiva homofóbica”, publicado no Jornal A Tarde, condenando o ódio aos homossexuais, foi reproduzido pelos sites do PT Nacional, da Liderança do PT na Câmara Federal, no Grande Bahia, de Feira de Santana, no Dimas Roque, de Paulo Afonso, no site do Zulu Araújo, da Fundação Perseu Abramo e no Blog Homofobia basta.

Outro artigo do deputado Emiliano José, intitulado “Piratas e a Ágora Contemporânea”, escrito exclusivamente para o portal Conversa Afiada (18/06) do combativo jornalista Paulo Henrique Amorim (Rede Record), foi reproduzido nos sites Planeta Osasco, Media Brasileiro, PT Bahia, Bahia de Fato, Jornal Grande Bahia (Feira de Santana), Fábio Sena e Luiz Nassif. O texto analisa a internet e a democratização da comunicação.

Blogs bem informados vão informando os passos e as idéias de Emiliano.

O blog Notas Notórias (22/06), do Sérgio Lima, registra a opinião do parlamentar sobre o Encontro Nacional dos Blogueiros.

O Blog PTrem das Treze reproduz artigo de Emiliano sobre o Encontro dos Blogueiros. O título é curioso: “O lombo do porco já arde na lenha”.

A Ascom do deputado junta tudo num clipping periódico.

Todos os artigos podem ser lidos no SITE DO EMILIANO

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?