29 de junho de 2011

 

IPEA debate pobreza extrema na Bahia

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Governo do Estado da Bahia organizam nesta sexta-feira (01/07), em Salvador, o seminário “A Dimensão e a Medida da Pobreza Extrema no Brasil – O Caso da Bahia”. O evento será realizado no hotel Sol Bahia (Rua Manoel Antonio Galvão, 1075 – Pituaçu), a partir das 9h. O credenciamento terá início às 8h30. Para confirmar sua presença, envie mensagem para eventos@ipea.gov.br. Mais informações: (61) 3315-5108.

Um dos principais realizadores de estudos sobre o enfrentamento da pobreza no país, o IPEA realiza seminários em capitais brasileiras. A intenção é reunir técnicos do Ipea, dos governos estaduais e de outros institutos de pesquisa para traçar um perfil regional da pobreza extrema e fornecer subsídios para o combate à miséria.

Em Salvador, participarão da mesa de abertura o diretor de estudos e políticas sociais do Ipea, Jorge Abrahão de Castro, o secretário de desenvolvimento social e combate à pobreza, Carlos Alberto Lopes Brasileiro, e a secretária da Casa Civil, Eva Maria Cella Dal Chiavon. O painel de debate terá a presença de Wilson José Vasconcelos Dias, da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, Antonio Almerico Biondi Lima, da Secretaria de Educação, José Geraldo Reis dos Santos, da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia, e a professora da UESB, Fernanda Calasans Costa.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?