21 de junho de 2011

 

Ex-presidente Lula ganha prêmio por combate à pobreza

Hoje, terça (21), o ex-presidente Lula foi anunciado como ganhador do Worl Food Prize 2011, em Washington. O prêmio presta reconhecimento aos chefes de governo que contribuíram para redução da pobreza no mundo. O Brasil está sendo considerado uma nação capaz de atender a meta de reduzir a pobreza pela metade até 2015 – um dos Objetivos do Milênio propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O World Food Prize foi criado em 1986. Anualmente são premiadas contribuições para o fim da fome no mundo. O cientista norte-americano Norman E. Bourlag, vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 1970, foi o criador da ideia.

Lula foi agraciado com o prêmio na semana em que o Brasil tenta garantir a eleição de José Graziano para a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). O processo de votação ocorre em Roma, na Itália. Graziano foi ministro extraordinário de Combate à Fome e à Miséria, pasta criada em 2003, primeiro ano da gestão de Lula. O Fome Zero e a estruturação do Bolsa Família são os principais expoentes da gestão do gestor brasileiro.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?