13 de junho de 2011

 

Celso Amorim, Mercadante e István Mészáros movimentam a Bahia, hoje

PALESTRA DE CELSO AMORIM – O embaixador e ex-ministro das Relações Internacionais, Celso Amorim, faz palestra hoje, segunda-feira, 13, às 17h, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco. Evento aberto ao público e gratuito. Promoção da Secretaria Estadual da Cultura e da Reitoria da UFBA.

PALESTRA ALOYSIO MERCADANTE - Nesta segunda-feira (13), às 14h, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, fará palestra na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) de Cruz das Almas sobre o tema “A ciência, tecnologia e inovação e os desafios da indústria brasileira”, como parte do seminário “A engenharia e a inovação da matriz industrial do Recôncavo da Bahia”. A vinda de Mercadante foi articulada pelo deputado federal Emiliano José (PT-BA) e o Reitor Paulo Gabriel (UFRB).

PALESTRA ISTVAN MÉZSÁROS – O filósofo marxista húngaro faz palestra nesta segunda, 13, às 18h, na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA, na programação do Encontro de São Lázaro. Tema: “Crise estrutural necessita de mudança estrutural”. A conferência marca o lançamento de três novos títulos da Editora Boitempo: o segundo volume de “estrutura Social e Formas de Consciência” da autoria de Mészáros, o livro-homenagem “István Mészáros e os desafios do tempo histórico”, organizado por Ivana Jinkings e Rodrigo Nobile, e ainda o número 16 da revista Margem Esquerda, publicação semestral de ensaios marxistas, que inclui um artigo do próprio filósofo.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?