1 de maio de 2011

 

PT repara seu erro e reintegra Delúbio Soares

Eduardo Guimarães, do Blog Cidadania, acertou na análise da reintegração do ex-tesoureiro Delúbio Soares aos quadros do PT. Delúbio foi expulso em 2006 na esteira do escândalo midiático do suposto mensalão de 2005. Como a mídia golpista batia somente no PT, “esquecendo” por conveniência o mensalão do PSDB, chefiado por Eduardo Azeredo, e pressionado pela opinião publicada nos meios de comunicação, o PT cedeu à sede de sangue da mídia e expulsou Delúbio Soares. Foi um erro que agora foi reparado.

Sob ataque cerrado do PIG, o PT cedeu à chantagem. Os dirigentes entenderam que era preciso perder o dedo para salvar a mão. Mas, como se sabe, nunca houve mensalão. Tanto que a Justiça tem dificuldade em julgar o processo do suposto mensalão porque não há provas suficientes para condenação. E os anos se arrastam.

O noticiário prosseguiu contaminado. As manchetes só se referiam ao mensalão do PT, quase nunca ao mensalão do PSDB, embora tenha caído de pau no mensalão do enfraquecido DEM. As doses das “indignações” dos colunistas de jornal são medidas por certas CONVENIÊNCIA$. Há até colunistas que se vinculam a agência de publicidade do PSDB. São dedicados assessores. Outros apenas repetem, como papagaios de pirata, os textos das agências de notícias do PIG.

Delúbio Soares era apenas tesoureiro do PT quando foi denunciado pelo Ministério Público. Eduardo Azeredo era presidente do PSDB e foi acusado de desviar R$ 2,7 milhões do Estado de Minas Gerais. Nada aconteceu com ele, acabou saindo da presidência do partido.

Agora, os indignados da mídia questionam a reintegração de Delúbio Soares ao PT, mas se calam em relação a Eduardo Azeredo. Mas tudo não passa de uma discussão bizantina. Não há provas contra nenhum dos dois, nem sequer foram julgados. Pelo Direito, ambos são inocentes.

Então o Blog Cidadania faz a pergunta:

Por que o PT expulsou Delúbio e o PSDB manteve Azeredo se esses homens estão sendo acusados de crimes da mesma natureza?

Ora, é que o PT foi o único a ser encurralado pela mídia, em nome de um suposto crime de um de seus membros. A questão era eleitoral. A mídia queria derrotar o presidente Lula nas eleições de 2006.

De fato, o PT errou ao expulsar Delúbio Soares. Cedeu à chantagem midiática. Agora, fez justiça e reintegrou Delúbio. Este episódio é um seguro indicador de que a mídia não faz a cabeça do brasileiro. Como se sabe, o Datafolha deu 26% de preferência do eleitor para o PT, seguido de 6% do PMDB, o resto mal aparece na pesquisa.

Como afirma o Blog da Cidadania: “A explicação do partido de que Delúbio foi reintegrado porque “ninguém pode ser punido para sempre” e porque já teria “pago pelo seu erro”, é absurda porque dá como certo que o ex-tesoureiro cometeu o crime apesar de que ainda não foi julgado, e porque, se cometeu mesmo tal crime, expulsá-lo por cinco anos é pena muito branda”.

Delúbio, seja bem-vindo!

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?