13 de maio de 2011

 

Ministro Aloísio Mercadante fará palestra na UFRB de Cruz das Almas

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, confirmou participação na abertura do seminário “A engenharia e a inovação da matriz industrial do Recôncavo da Bahia”, que será realizado na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) de Cruz das Almas, no dia 13 de junho, a partir das 14h.

O ministro confirmou a palestra em audiência (11/05) articulada pelo deputado federal Emiliano José (PT-BA) que contou também com a participação do reitor recém-eleito da UFRB, Paulo Gabriel, do diretor do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC) da Universidade, Celso Borges, além de assessores do ministro.

O ministro fará a palestra “A ciência, tecnologia e inovação e os desafios da indústria brasileira”. O evento contará com a participação de diversos empresários do setor industrial que irão debater a implantação de um complexo de laboratórios de engenharia no Recôncavo. O presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Robson Braga de Andrade, já confirmou presença.

Além do apoio dos governos Federal e Estadual, a idéia alimentada pelo reitor Paulo Gabriel é envolver o setor privado aproveitando o potencial do complexo industrial do Recôncavo, onde se destacam os pólos Naval, Petroquímico e Automobilístico.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?