22 de maio de 2011

 

Francisco Rocha da Silva: O PT não tem dono

Vale a pena ler o artigo de Francisco Rocha da Silva, respeitado dirigente nacional do PT mais conhecido por Rochinha. Está no site nacional do PT com o título “Francisco Rocha da Silva: o PT não tem dono”. Do alto de seus 70 anos, ele passa um sabão na imprensa em relação a intrigas e fofocas publicadas na cobertura da recente reunião do Diretório Nacional do PT que elegeu Rui Falcão, por unanimidade, à presidência do partido. Apesar de toda a imprensa acompanhar a votação, um jornalão conseguiu afirmar que havia “imposição” do ministro José Dirceu. Uma nota contra os fatos.

Mas, o que interessa aqui é uma afirmação de Rochinha; “As correntes do PT são regulamentadas estatutariamente , dentro da CNB não existe “grupo do Dirceu” (...) é assim que se faz política no PT, com democracia, transparência e respeito à opinião de todas as suas forças internas. Jamais uma só pessoa ou um grupo teriam força, no PT, para impor sua vontade ao conjunto do partido”.

Não vi isso aqui na Bahia. O site do PT regional até o momento desconheceu solenemente (lá se vão sete dias) a criação (14/05) de uma nova tendência interna: a Articulação CNB, integrada pelos deputados federais Emiliano José, Geraldo Simões e Joseph Bandeira, pelos estaduais J. Carlos e Rosemberg Pinto, dezenas de prefeitos, candidatos, vereadores e lideranças da capital e do interior. Reconhecendo a nova tendência interna estava presente, inclusive, o secretário nacional de Organização do PT, Paulo Frateschi.

O racha da CNB publicou inclusive uma Carta de Salvador. O jornal A Tarde deu matéria. Muitos blogs registraram. É público.

Mas, como é que os militantes do PT vão tomar conhecimento, oficialmente, do manifesto se o site do PT não publica o documento?

Democracia? Transparência?

LEIA ARTIGO “O PT NÃO TEM DONO”.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?