20 de maio de 2011

 

Dr. Aroldo Camargos lança livro “Na adversidade cresço com irreverência”

Aroldo Camargos é mais que um médico, é um cientista, um dos grandes especialistas brasileiros em reprodução humana. No dia 17 de junho (sexta-feira), às 10 horas, ele lançará o livro "Na adversidade cresço com irreverência".

Ele tem ELA – esclerose lateral amiotrófica – e está preso à cama há muito tempo. Está traqueostomizado, impossibilitado de qualquer movimento. Depois de anos sairá pela primeira vez de casa para a inauguração do Laboratório de Reprodução Humana no 9º andar do Hospital das Clínicas. Nos últimos anos, mesmo reduzido, produziu muito, e produz todos os dias através de um programa especial de computador, que permite que se comunique com o movimento dos olhos.

Em seu livro, amigos relatam que ele não atendia suas pacientes sozinhas, para lhes dar segurança num momento de fragilidade e angustia. O contrário deste "médico" Roger Abdelmassih, foragido da Justiça, condenado a 300 anos de prisão por estupros de pacientes, e acusado de manipulação genética.

Aroldo terá também outro livro lançado amanhã (20) no estande do 4º Congresso Mineiro de Ginecologia e Obstetrícia: "Anticoncepção, endocrinologia, infertilidade: soluções para as questões da ciclicidade feminina", dele e dos parceiros Francisco de Assis Nunes Ferreira, Inês Carvalho Cruzeiro e Rogério Bonassi Machado.

Sempre que vou a Belo Horizonte visito o amigo Aroldo Camargos. É uma figura humana impressionante.
Fonte: Blog do Nilmário

Comments:
Prezado,
sou fonoaudióloga e estou muito interessada no livro do Dr Aroldo. desde o lançamento procuro o mesmo em livrarias e não encontro. Você saberia me informar onde consigo um exemplar?
Aguardo retorno,
Obrigada,
Angélika Carvalho
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?