6 de maio de 2011

 

Deputado quer ouvir a voz rouca das ruas na área da educação

Uma articulação promovida pelos deputados federais Emiliano José (PT-BA) e Alice Portugal (PCdoB-BA) permitiu a inclusão da Bahia entre os estados que serão visitados pelos membros da Comissão Especial da Câmara que debate o Plano Nacional de Educação (PNE – PL 8035/10).

O Plano estabelece metas para a educação para os próximos 10 anos. O encontro ocorrerá no próximo dia 9 de junho na Assembleia Legislativa. Além de membros da Comissão Especial, o encontro terá como convidados o secretário estadual de Educação, Osvaldo Barreto Filho, e o presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Antes do anúncio oficial da programação nos estados, feito durante reunião da Comissão Especial da Câmara, representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) entregaram aos presidentes da Câmara, Marco Maia, e da Comissão Especial, deputado Gastão Vieira (PMDB-MA), 59 sugestões de emendas ao Plano Nacional de Educação.

ENSINO SUPERIOR

A Comissão Especial sobre Plano Nacional de Educação aprovou requerimento do deputado federal Emiliano José (PT-BA). Trata-se da realização de outro seminário na Bahia, com data ainda a ser definida, com o propósito de avaliar e debater a situação do ensino superior baiano.

Emiliano usa a justificativa de que a discussão do PL 8035/2010 – Plano Nacional de Educação deve ser compartilhada e inserida em todos os segmentos que constroem educação no País. “Considero de extrema importância que a Comissão realize seminários em diversos estados”.

O deputado quer ouvir a voz rouca das ruas. Sobre educação na Bahia pode ouvir desaforos.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?