22 de maio de 2011

 

Deputado Emiliano José (PT-BA) elogia o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ)

Estive sábado (21) com o deputado federal Emiliano José (PT-BA). Ele me disse que a grande revelação parlamentar na Câmara Federal é o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), o jornalista baiano que ganhou notoriedade com o programa BBB da Rede Globo. Jean Wyllys é ex-aluno de Emiliano José, na Faculdade de Comunicação da UFBA e fez jornalismo no Correio. O professor atribuiu ao ex-aluno grande parte do mérito pela atual ascensão do movimento pela cidadania do segmento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais) no Legislativo.

Emiliano José (PT-BA) esteve presente, junto a outros deputados e representantes do movimento LGBT, no ato político de encaminhamento (17), ao Congresso Nacional, de um manifesto com 100 mil assinaturas em favor da aprovação do PL 122/2006, que criminaliza a homofobia.

Emiliano, que defendeu a decisão do STF de permitir a união civil entre homossexuais, é a favor do manifesto e da aprovação do PL. “O STF tomou recentemente uma decisão que deveria ser da Câmara Federal. Nós, deputados, temos que ter coragem de aprovar projetos polêmicos como este. Eu sou totalmente a favor e vou participar desta luta em defesa dos direitos dos homossexuais”.

O documento foi entregue durante a abertura do VIII seminário LGBT, que reuniu centenas de militantes, parlamentares, entidades organizadas e representantes do governo para debater a temática do reconhecimento de direitos dos homossexuais no país.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?