25 de maio de 2011

 

Blogueiro “sujo” Luiz Carlos Azenha profere brilhante palestra no Sebrae da Bahia

O jornalista Luiz Carlos Azenha, piloto do blog VI O MUNDO, proferiu brilhante palestra hoje (25) pela manhã no auditório do Sebrae da Bahia. Ele foi o palestrante do Prêmio Sebrae de Jornalismo, um concurso jornalístico promovido pelo Sebrae com participação da revista IMPRENSA, e apoio institucional da FENAJ e INTERCOM.

Luiz Carlos Azenha integra o grupo de blogueiros que organizou ano passado o I Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas e agora organiza o II Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, a ocorrer em Brasília.

Como efeito do primeiro encontro, o então presidente Lula concedeu uma entrevista exclusivamente para blogueiros. Desde então, este grupo passou a ser atacado por teleguiados do PIG. Um deles até chamou o agrupamento de “blogueiros sujos”. A turma gostou, entendeu como elogio e adotou o slogan. Principalmente o maior dos blogueiros “sujos”, Paulo Henrique Amorim, do CONVERSA AFIADA.

Na cerimônia do SEBRAE, falei como assessor de comunicação da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), parceira do SEBRAE, mas me identifiquei para Luiz Carlos Azenha. “Eu sou um dos 20 mil seguidores de seu VI O MUNDO”. Ele me perguntou: “e qual é seu blog?”. Eu respondi que era o BAHIA DE FATO, um blog pessoal, de expressão livre de pensamento, não comercial. Ele respondeu: conheço o BAHIA DE FATO, claro. UAU, Fiquei animado.

MULHERES DOMINAM
PRÊMIO SEBRAE DE JORNALISMO


Desenvolvimento sustentável, empreendedor individual e como enfrentar a concorrência. Estes foram os temas das reportagens vencedoras da Etapa Estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo na Bahia. As mulheres dominaram a premiação que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 25 de maio, no auditório da sede do Sebrae Bahia, em Salvador. O evento contou ainda com a palestra e um bate-papo com o jornalista Luiz Carlos Azenha, que falou sobre os novos mercados para o jornalismo na internet.

Foram vencedoras na Etapa estadual do Premio Sebrae de Jornalismo na Bahia na categoria webjornalismo Kivia Souza e Rafaele Rego, com a reportagem “Empreendedorismo: ideias inovadoras e histórias de superação” para o site ibahia;

Na categoria radiojornalismo Dina Rachid com a entrevista sobre Empreendedor Individual na Rádio Metrópole;

Na categoria telejornalismo Sílvia Torres com a serie de reportagens “Por um Desenvolvimento Sustentável” veiculado pela TV Oeste, de Barreiras;

Na categoria jornalismo impresso, Vanessa Alonso com a reportagem “Saiba como driblar a concorrência no setor de bares e restaurantes” para o Jornal A Tarde.

Com informações do portal do SEBRAE BAHIA.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?