20 de maio de 2011

 

Abertas inscrições para II Jornada de Atualização em Direitos Humanos em Salvador

O Centro de Educação em Direitos Humanos J.J. Calmon de Passos (CEDH) abriu inscrições para a II Jornada de Atualização em Direitos Humanos que ocorrerá nos dias 14 e 15 de junho. O evento – que acontecerá das 14h às 18h, no auditório da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, no CAB – é gratuito e os interessados devem se inscrever pelo telefone 71 3117.6911 ou pelos e-mails cedhap@sjcdh.ba.gov.br ou joelma@sjcdh.ba.gov.br.

A Jornada traz a proposta de discutir com servidores, representantes da sociedade civil organizada, estudantes, advogados, promotores e magistrados sobre a relevância dos direitos humanos para a construção de um Estado Democrático de Direito e para a efetivação da dignidade e da cidadania. Com experiência na área de Direitos Humanos, Relações Étnico/Raciais e Segurança Pública, o secretário da Justiça, Almiro Sena, fará a Conferência Magna, no dia 16, sobre “Direitos Humanos, Dignidade e Cidadania”.

A Jornada contará ainda com as palestras “Direitos humanos, gênero e dignidade feminina”, “Direitos humanos, violência e criminalidade juvenil”, “Direitos humanos, liberdade e tolerância religiosa”, “Direitos humanos, eficácia e segurança jurídica”, “Direitos humanos e família” e “Direitos humanos e sexualidade” que serão debatidas por profissionais como o presidente do CREMEB/Bahia, José Abelardo Garcia de Meneses; a mestre em Ciências Sociais pela UFBa e especialista em Direitos Humanos pela Uneb, Márcia Regina Ribeiro Teixeira; e o mestre em Direito pela UFBa e professor do Curso de Direito da Uneb, Nilson Gimenes.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?