15 de abril de 2011

 

PT tem candidato a prefeito em Belo Horizonte e Salvador

Em Belo Horizonte, o candidato do PT à prefeitura nas eleições de 2012 é Roberto Carvalho. O processo é semelhante ao de Salvador, que tem Nelson Pelegrino como candidato natural. Na capital mineira, a importância de uma candidatura própria é grande, já que o PT foi rachado ao meio pela política liderada pelo hoje ministro Fernando Pimentel, que apoiou o prefeito Márcio Lacerda, em aliança com o PSDB de Aécio Neves.

Em BH, a candidatura de Roberto Carvalho pode reunificar o PT. Praticamente não há mais quem defenda a vergonhosa e equivocada aliança eleitoral com o PSDB. O próprio Fernando Pimentel, muito sabido, fez autocrítica do apoio ao PSDB. Não há mais como alimentar ilusões. Márcio Lacerda (PSB), o atual prefeito, do time de Aécio Neves, vai cozinhar a fogo brando o PT, se o partido não saltar da frigideira.

Em Salvador, a candidatura natural de Nelson Pelegrino cresce, apesar de alguns tropeços e rasteiras. Ontem à noite, quinta-feira (15) assisti ao debate com Nelson Pelegrino na sede da 2ª e 13ª zonais do PT, no Rio Vermelho Pelegrino está com a cabeça no lugar e construindo sua candidatura com a militância petista. Ele acha que ainda dá tempo de salvar Salvador. Quem quis falar, falou.

Em Belo Horizonte, a candidatura unificadora de Roberto Carvalho faz o PT retomar a estrada. Mas lá é preciso um pacto de unidade, ou a profunda divisão jamais será vencida.

Como diz Nilmário Miranda em seu blog, divisão é incompetência e arrogância dos dirigentes.

Comments:
A incompetência nos fez ficar de fora de uma grande possibilidade: o governo de Minas. Também com Hélio Costa... Ah! Que arrependimento! É aquela história: "com que roupa eu vou?".
Vestir qualquer indumentária é o fim da picada! Vestiu azul,ou sei lá que cor, esqueceu do vermelho sangue, do encarnado? Titubeou e dançou! Como dizem os baianos temos que escolher melhor o fardamento! E acrescento: também quem o porta! Saudações mineiras aos fraternos camaradas da boa terra! Jorge Pimenta.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?