15 de abril de 2011

 

Em Terra Magazine, deputado baiano afirma que mídia não é democrática

O nascimento da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com Participação Popular está marcado para as 14h de terça-feira (19), no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. Gestada desde abril de 2010, ela já possui o número mínimo de parlamentares, acima de 170, para existir.

Seus integrantes pertencem majoritariamente aos partidos da base aliada do governo federal e ao PSOL, embora não haja restrição a adesões de oposicionistas. Entre os coordenadores, está o deputado federal Emiliano José, do PT baiano, para quem "temos uma mídia profundamente concentrada nas mãos de poucas famílias". Também dispara que “a mídia hegemônica tem uma posição política não democrática”. Terra Magazine entrevistou Emiliano.

Jornalista, escritor com 10 livros publicados, professor doutor em Comunicação e agora deputado federal (PT-BA), Emiliano fala em “ampliar o leque de proprietários da mídia (...) não podem três ou quatro famílias apenas ser as formuladoras da interpretação do Brasil (...) queremos mais vozes para expressar a diversidade”. Emiliano faz duras críticas à mídia brasileira.

LEIA A ENTREVISTA EM TERRA MAGAZINE

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?