8 de março de 2011

 

Governo Wagner beneficia catadores de latinha durante o Carnaval de Salvador

É emocionante ver no meio da multidão em festa o trabalho dos catadores de latinha. São trabalhadores autônomos organizados em cooperativas de reciclagem trabalhando em boas condições por causa do apoio do Governo Wagner (PT).

A Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) disponibilizou um empréstimo de R$ 105 mil, carência de dois meses, com pagamento em três parcelas. Capitalizadas, as cooperativas deixam de entregar o resultado do trabalho da coleta para comerciantes intermediários e vendem as latinhas e garrafas PET a preços reais de mercado após o Carnaval.

Além do empréstimo da Desenbahia, o Governo Wagner (PT) oferece aos catadores alimentação, fardamento, equipamentos individuais de segurança e água. Além do “kit” de trabalho, composto por calça, camisa, luvas de PVC e protetores auriculares, os catadores recebem assessoria técnica, materiais de consumo e veículos de apoio para deslocamento.

Ao todo, são cinco centrais de apoio no circuito do Carnaval. Na Barra, Ondina, Dois de Julho, Politeama e Ladeira da Montanha. O apoio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) consiste no fornecimento de 5.294 calças e camisas, 50.000 garrafas de água de 500ml, 2.647 protetores auriculares, 2.647 botas e 2.647 luvas. É a campanha “O trabalho decente preserva o meio ambiente” em pleno Carnaval da Bahia.

Este é o modo petista de governar, que o mais doente reacionário não tem como desqualificar.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?