2 de março de 2011

 

Gestão petista faz de Vitória da Conquista modelo na saúde

O município de Vitória da Conquista, na Bahia, tem hoje uma das melhores estruturas de saúde pública do Brasil e é reconhecido nacionalmente pela qualidade dos serviços oferecidos à população. Tem a menor taxa de mortalidade infantil do Nordeste e toda criança tem vaga na escola, merenda e transporte escolar garantidos. Lá não nasce mais criança com o vírus da AIDS, sendo o único do interior da Bahia que mantém um Hospital Público Materno Infantil com UTI Neonatal.

Vitória da Conquista tornou-se um município atraente para negócios e apresenta os melhores índices do Nordeste e do Brasil em dinamismo econômico, redução da mortalidade infantil, justiça social e desenvolvimento humano. É o único município do interior da Bahia que tem residência médica, com o sistema de saúde que o prefeito Guilherme Menezes (PT) vem construindo com obstinação. Ao todo, são 8 hospitais e 32 clínicas atendendo pacientes de 76 municípios da Bahia e até de Minas Gerais.

Em 2010, Vitória da Conquista recebeu o mais importante prêmio nacional da área de saúde. A 10ª Mostra Nacional de Experiências Bem Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças selecionou 27 trabalhos dos 500 inscritos. Vitória da Conquista foi eleita por um júri popular como a melhor experiência no Brasil.

O deputado federal Emiliano José (PT-BA) registrou em discurso na Câmara Federal (01/03/2011) essa realidade de Vitória da Conquista. Ele tem uma explicação para tudo isso: “Médico, o prefeito Guilherme Menezes, do PT, conhece as dores do povo”.

LEIA DISCURSO NA ÍNTEGRA

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?