20 de fevereiro de 2011

 

"Socar a cara de jornalista que te calunia é também uma forma de expressão"

Jornalistas e colunistas informam, denunciam e esclarecem, mas também desinformam, acobertam, manipulam, ofendem, mentem, e conspiram. Jornalistas e colunistas no Brasil são mais demônios do que anjos e cabe a você, leitor, ouvinte ou telespectador, decifrar a intenção e o interesse envolvidos.

Jornalista ou colunista que critica e persegue determinado governo porque “recebe por fora” de um político corrupto, sujo e mau-caráter, não é jornalista ou colunista com ética e que mereça a nossa confiança e credibilidade. É também jornalista ou colunista tão ou mais corrupto, tão ou mais sujo e mau-caráter que o seu contratante e ambos merecem cadeia.

Vou sempre advogar a tese de que se deve quebrar a qualquer momento o sigilo fiscal e bancário de jornalistas e colunistas. O mesmo vale para todos os políticos, juízes, promotores, desembargadores, policiais e funcionários públicos em geral.

Quem não deve não teme!

Quem participa direta ou indiretamente da gestão pública não pode ter segredos para com o povo e sua conduta ilibada deve ser comprovada sempre.

Mais um lembrete:

Socar a cara de jornalista ou colunista que te calunia é também uma forma de liberdade de expressão. Todo ofendido tem o direito de “expressar” sua revolta, sua mágoa, sua indignação.

Pedro R. Lima, professor

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?