10 de fevereiro de 2011

 

Reforma do Cine Marajó garante cultura e arte em Serrinha, no semi-árido da Bahia

O Ministério da Cultura acaba de solicitar à Prefeitura de Serrinha a abertura de conta para repasse da primeira parcela de um convênio no valor de R$ 2.029.438,81 que vai garantir o inicio das obras de reforma do Cine Marajó e a construção de um teatro e uma galeria de artes no município. A parcela a ser repassada será de R$ 623.551,05.

O assunto foi abordado pelo deputado federal Emiliano José (PT-BA) no programa “Passando a Limpo”, da Rádio Regional AM, de Serrinha, município situado no semi-árido da Bahia. O programa é apresentado pelo jornalista José Ribeiro, vai ao ar de segunda a sexta, tendo audiência em cerca de 20 municípios da região do Sisal.

“A reforma do Cine Marajó é uma reinvidicação antiga da região, e, em especial, da população de Serrinha. Apenas fui o intermediário junto ao ex-ministro Juca Ferreira de uma demanda justa e necessária da população. A obra será uma conquista para todos, especialmente os jovens”, disse Emiliano, responsável pela obtenção dos recursos junto ao Governo Federal.

O vereador do PT de Serrinha, Jorge Gonçalves, acredita que o complexo de artes acabará por se transformar num importante instrumento com repercussões positivas na formação da cidadania.

O município de Serrinha está localizado no nordeste baiano e tem uma população de cerca de 74.000 mil habitantes, sendo que 56% destes estão na zona urbana e 44% na zona rural. Na atual gestão, a Prefeitura tem buscado promover o resgate de tradições culturais e históricas da cidade, incluindo o Cine Teatro e Galeria de Arte.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?