9 de fevereiro de 2011

 

PT quer marco regulatório para Comunicação

Segundo o jornalista Paulo Henrique Amorim, da Rede Record, “o deputado federal Emiliano José, do PT da Bahia, notável jornalista, recebeu a incumbência de cuidar da Ley de Medios para a bancada do PT”.

No programa Entrevista Record Atualidade, exibido dia 8 de fevereiro, o presidente do PT, José Eduardo Dutra, defendeu um marco regulatório para a Comunicação. “E isso nada tem a ver com censura a conteúdo, conforme o PIG quer fazer entender”, escreveu Paulo Henrique Amorim em seu portal CONVERSA AFIADA.

Dutra foi mais longe. Ele é contra a propriedade cruzada num mesmo mercado, assim como a Rede Globo no Rio ou a RBS em Porto Alegre. “Elas são donas do walkie-talk do bondinho do Pão de Açucar e das caixas de som da Gruta Azul”, ironizou Paulo Henrique Amorim. Mandam em todos os pedaços.

Segundo Amorim, “a RBS tentou dar o drible da vaca na Ley de Medios e confundiu “propriedade cruzada”, como a que ela exerce soberanamente, com “convergência de meios”, que qualquer adolescente domina, do twitter ao MSN”.

Dutra foi muito claro na entrevista: o PT quer evitar a concentração, o monopólio. Ou seja, Dutra não tem medo da Globo. Ele distingue alhos de bugalhos. Construir um marco regulatório é indispensável à democracia. “Mas, seria também indispensável porque houve uma revolução nos meios de comunicação, que a legislação atual não contempla”, ressalta Amorim.

Dutra prometeu para breve o início da discussão sobre a Ley de Medios.

“O deputado do PT da Bahia, Emiliano José, notável jornalista, recebeu a incumbência de cuidar da Ley de Medios para a bancada do PT”, finalizou Paulo Henrique Amorim, que desanca Palloci em seu blog.

LEIA NA ÍNTEGRA NO PORTAL CONVERSA AFIADA

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?