23 de fevereiro de 2011

 

Nordeste será prioridade no Governo Dilma, afirma deputado Emiliano José (PT-BA)

Deu no blog BAHIA TODA HORA. O deputado federal Emiliano José (PT-BA), em pronunciamento na Câmara Federal, terça-feira (22), disse que Dilma Rousseff seguirá o caminho aberto pelo ex-presidente Lula e manterá o Nordeste como uma prioridade de seu governo. Exemplo disso é a garantia, manifestada pela própria presidente, de que a região não sentirá o impacto do corte de R$ 50 bilhões do Orçamento da União.

Emiliano lembrou ainda que, segundo a presidente, os recursos do Programa de Aceleração do Crescimento I e II, para as obras voltadas à realização da Copa do Mundo, previstas no PAC da mobilidade urbana, e para o Programa Minha Casa Minha Vida, estão preservados e assegurados integralmente.

“A presidenta anunciou ainda a criação da Secretaria Nacional de Irrigação, que deverá estar voltada especialmente para expandir as áreas irrigadas do Nordeste”, assegurou o deputado, para quem o Nordeste deverá ainda ser objeto de uma atenção especial advinda da política de erradicação da miséria.

“Afinal, estamos falando de uma região que durante séculos sofreu a marginalização da maioria dos governos. Agora, sob o Governo Lula, nos últimos anos, a região tem crescido mais do que o resto do País como decorrência das políticas adotadas. E sob o Governo Dilma isso deve continuar, sem dúvida. Se é verdade que nos últimos anos a região cresceu, derrotando tantas oligarquias, há ainda uma longa caminhada pela frente”.

LEIA NA ÍNTEGRA NO BLOG BAHIA TODA HORA

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?