10 de fevereiro de 2011

 

Jornalistas declaram estado de greve em A Tarde

Os jornalistas que compõem a redação do jornal A Tarde, depois de uma Assembléia Geral iniciada às 14h desta quinta feira (10), decidiram pelo “estado de greve”, a ser encaminhada à Justiça do Trabalho, por não concordarem com a posição da direção do jornal.

Primeiro, houve uma reunião de uma comissão designada pela assembléia apresentando discordância no que foi considerado como postura equivocada que levou à demissão do jornalista Aguirre Peixoto.

Os dois diretores do jornal, Sylvio Simões e Renato Simões Filho, não aceitaram as reivindicações. Postergaram a readmissão do jornalista demitido para apreciação depois do Carnaval.

Diante do impasse, a Assembléia Geral dos jornalistas, realizada logo após à reunião e encerrada às 17h, na área de estacionamento, decidiu pelo “estado de greve” o que significa uma insatisfação dos jornalistas do veículo.

“A Tarde” circulará normalmente, mas o clima é de intensa tensão envolvendo direção e a redação. Assim posto, ganha-se tempo para um entendimento que possa refluir o estado de tensão observado no maior jornal do Nordeste, posição, aliás, recentemente contestada.

Fonte: Blog Bahia Notícias - Samuel Celestino

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?