19 de fevereiro de 2011

 

Jornalista condenado a pagar R$ 100 mil por calúnia contra filha de Lula

Decisão do ministro Luís Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), condenou o colunista Gilberto Luiz di Pierro, conhecido como "Giba Um", a indenizar Lurian Cordeiro Lula da Silva, filha do ex-presidente Lula, em R$ 100 mil por danos morais. O colunista publicou em seu site diversas notícias consideradas "de forte carga valorativa" (leia-se, calúnias) sobre Lurian e o ex-prefeito da cidade de Blumenau (SC), e atualmente deputado federal, Décio Lima (PT-SC).

Lurian e Décio Lima ajuizaram ação de indenização contra "Giba Um" devido a uma série de publicações em seu site expondo os dois com narrativas tendenciosas. Para Décio Lima, apesar dos danos causados à sua imagem e à de Lurian, a decisão repara, em parte, o mal causado pelas calúnias e inverdades proferidas pelo colunista.

Calúnia na imprensa brasileira sempre teve perna longa. Está na hora de encurtar as pernas dos caluniadores de plantão. Ninguém pode sair por aí escrevendo o que quiser contra a honra das pessoas, impunemente. E nem venham me falar de liberdade de opinião. A informação está no Portal do STJ.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?