9 de fevereiro de 2011

 

Empresa de sócio de Suarez acionou Aguirre Peixoto na Justiça

Blog começa a dar nome aos bois na demissão do jornalista de A Tarde:

Além da avaliação geral de que a demissão do repórter de política Aguirre Peixoto do jornal A Tarde foi um ato injusto, outro fato indignou profundamente os colegas dele.

Por conta das matérias sobre construções supostamente irregulares em Salvador, Aguirre responde a ação na Justiça movida pela Patrimonial Saraíba.

O fato de o advogado e empresário Francisco Bastos ser um dos sócios da empresa é o motor das especulações de que ele e o setor imobiliário estariam por trás da demissão de Aguirre.

“Onde já viu demitir um repórter que está sendo processado?”, questiona uma jornalista de A Tarde, acrescentando que o jornal, entretanto, assumiu a defesa do profissional.

Bastos é sócio do megaempresário do ramo de empreendimentos imobiliários Carlos Suarez, que também foi citado em reportagens de Aguirre.

Além do jornalista demitido ontem, outro jovem repórter de A Tarde está sob a mira judicial de Francisco Bastos. Trata-se de Valmar Hupsel, que também teria feito matérias sobre negócios imobiliários em Salvador.

Como se vê, falar sobre o tema é um verdadeiro perigo para jornalistas baianos.

Fonte: Política Livre

Comments:
Neste caso da Bahia tem muito mais lama que voçes pensam ; as grandes construtoras compraram os vereadores na época da votação do PDDU ( novo Plano Diretor ) para ocuparem áreas de preservação permanente-APP's . Mas se deram mal , pois feriram leis federais ( código florestal , lei da Mata Atlântica ) . Então começaram as multas e embargos do Ibama nas obras ilegais das empreiteiras de Carlos Suarez , que no caso da reportagem deste exemplar jornalista tocou numa obra que também é do Governo do Estado ( a Tecnovia ). As relações entre o grande empresário e o governador assustam , pois Suarez foi o maior financiador da campanha eleitoral do governador reeleito em Outubro de 2010. E o reporter tocou na ferida aberta e foi quem pagou o pato. Só que as grandes construtoras não contavam com a digna reação dos colegas do jornalista que se uniram , pois deste jeito todos teriam que se dobrar aos interesses financeiros , e suas carreiras estariam indo para o ralo . Parabéns a todos que disseram não aos conchavos e negociatas entre os Jornais da Bahia e os grandes anunciantes do mercado imobiliário.
 
POE LAMA NISSO, CARLOS SUAREZ, FRANCISCO BASTOS, ANDRE TEIXEIRA e HUMBERTO RIELLA, ao longo de 30 anos montaram um verdadeiro esquema de GRILAGEM de terras localizados na Av. Paralela em Salvador,

Entenda o Esquema:

a)Confecção do documento de Compra e Venda de tal terreno com procurações ficticias elaborados
no (8)Oitavo Oficio de Notas.

b)Registro dessa compra e venda no Cartorio do (2) Segundo e (7) Setimo Registro de Imoveis de Salvador.
C) Incorporação dos terrenos Grilados nas empresas do Grupo de Carlos Suarez e Francisco Bastos (Patrimonial Saraiba e FB&A Construções Ltda) para dar um ar de regular.
Quer verificar tudo isso então procurem os CARTORIOS e investiguem que encontraram no ABSURDO do ABSURDO que aqui na Bahia tem precedentes.


Folha e G1 mandam equipes à Bahia para investigar relações entre reportagens e empreiteiras.


A inexplicada demissão do repórter de política do jornal A Tarde Aguirre Peixoto num caso que envolveria pressões de setores do ramo imobiliário baiano chamou a atenção de jornais como a Folha de S. Paulo e de sites como G1, da Rede Globo.



Eles já teriam enviado equipes especiais à Bahia para investigar a relação entre as matérias produzidas pelo jornalista e empresários do setor como os grileiros Carlos Suarez e Francisco Bastos, cuja empresa acionou Aguirre na Justiça. A informações foram repassadas a jornalistas de A Tarde pelas próprias equipes da Folha e do G1. Suarez teria entrado na mira dos dois grupos porque tem negócios com o governo federal, nas áreas de gás e óleo.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?