16 de fevereiro de 2011

 

Deputado Emiliano (PT-BA) destaca papel de microempresas para economia nacional

Em pronunciamento na Câmara Federal nesta quarta-feira (16), o deputado Emiliano José (PT-BA) destacou o papel das pequenas e microempresas e os pequenos negócios para a economia brasileira.

"Esse setor representa hoje 99% das unidades de negócio no Brasil. Não é mais sinônimo de um circuito secundário da vida econômica. Ele emprega aproximadamente 60% da mão de obra com carteira assinada. Isso, sem contar os milhares de trabalhadores que ainda não têm carteira assinada", ressaltou.

O discurso foi a propósito de uma reunião promovida pelo Sebrae/Bahia, a convite do diretor-superintendente da Bahia, Edival Passos, com os deputados da bancada baiana. "Foi lá que ouvimos esse diagnóstico rico e que nos convida a persistir na política de incentivar os pequenos empreendimentos, inclusive o empreendedorismo individual, e a economia solidária, política que se afirmou durante os oito anos do governo Lula e que persistirá sob o governo da presidenta Dilma".

Para Emiliano, o Sebrae tem cumprido um papel essencial nessa política. "Tem como missão promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas e fomentar o empreendedorismo.

Na Bahia, o Sebrae tem abraçado essa missão com muita seriedade e convicção porque compreendeu que essa nova fase da economia brasileira, iniciada em 2003, uma economia fundada na distribuição de renda, no crescimento econômico com repartição da renda, só se realiza com o fortalecimento dos pequenos negócios, tão importantes para o crescimento econômico e especialmente para a distribuição da renda".

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?