3 de fevereiro de 2011

 

Como deputado federal, Emiliano (PT-BA) desembarca em Salvador

O jornalista, professor e escritor Emiliano José (PT-BA) tomou posse como deputado federal nesta quinta-feira (3), às 14h, no plenário da Câmara Federal. E nesta sexta-feira (4) já se reúne, em Salvador, com a bancada federal da Bahia. O parlamentar reafirmou que, em Brasília, vai atuar na defesa dos interesses do Estado da Bahia, dos trabalhadores e dos mais pobres.

"Vou trabalhar naquelas áreas que eu sempre atuei na minha história política, nos direitos humanos, educação, comunicação, meio ambiente e cultura, que são áreas prioritárias para mim, além dos embates naturais da vida política e que nós enfrentaremos. Sempre na linha de defender os interesses do povo Bahia e do Brasil, sobretudo dos trabalhadores e do povo mais pobre", ressaltou.

Esta é a segunda vez que Emiliano exerce o mandato de deputado federal. A primeira foi entre 2009 e 2010, como suplente, em substituição ao deputado Nelson Pelegrino (PT-BA). Além disso, ele já havia exercido os cargos de deputado estadual, vereador (sendo líder da bancada do PT), foi presidente e vice-presidente do PT-Bahia e integrou o Diretório Nacional do partido.

Em virtude do afastamento dos deputado titulares, que se licenciaram para ocuparem cargos no Executivo, nos estados, ou no município, tomaram posse quinta-feira (3), vários deputados da bancada do PT.

São eles: Fernando Marroni (RS), suplente de Maria do Rosário (RS), ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência; Chico D'Angelo (RJ), suplente de Luiz Sérgio (RJ), ministro da Secretaria de Relações Institucionais; Emiliano José (BA), suplente de Afonso Florence (BA), ministro do Desenvolvimento Agrário; Sérgio Barradas Carneiro (BA), suplente de Zezéu Ribeiro (BA), secretário de planejamento da Bahia; e Nazareno Fonteles (PI), suplente de Átila Lira (PSB-PI).

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?