2 de fevereiro de 2011

 

Com 375 votos o petista Marco Maia é o novo presidente da Câmara dos Deputados

Eleito com 375 votos o deputado Marco Maia (PT/RS) é o novo presidente da Câmara dos Deputados. Portanto, 137 deputados não votaram nele. A base governista conta com 311 parlamentares. Logo, 64 votos vieram da oposição. Entretanto, mesmo sem estes votos da oposição, Marcos Maia ganharia com um total de 211 votos. Jair Bolsonaro, da extrema-direita obteve 9 votos, Chico Alencar, da extrema-esquerda obteve 16 votos e o picareta do Sandro Mabel (PR) levou 106 votos. Três debilóides votaram em branco.

Na nova legislatura, o PT é o partido com a maior bancada, 89 ao total. Baseado nisso, Marco Maia defendeu durante toda a campanha, a proporcionalidade para os cargos da Mesa Diretora. “A proporcionalidade é fundamental para a valorização do Parlamento e da democracia brasileira”.

Maia aproveitou ainda para agradecer as declarações de apoio, que somaram 21 partidos. “Esses partidos representam nossa democracia e a força desta Nação. Todos juntos vamos construir uma gestão de diálogo, de transparência e consenso pelo Brasil”.

O petista exaltou em seu discurso, ainda como candidato, o povo brasileiro por ter concedido aos deputados o direito de representá-los. "O povo brasileiro é o motivo de todos estarmos aqui".

Deus o ouça.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?