2 de fevereiro de 2011

 

Cesare Battisti: “Meu julgamento é político”

Em entrevista exclusiva ao jornal BRASIL DE FATO, o refugiado e ex-ativista italiano Cesare Battisti, preso no Brasil desde março de 2007, ressalta que seu julgamento fugiu da esfera jurídica, depois que virou moeda de troca da política internacional e munição para atacar o governo federal, a ponto de colocar em xeque a soberania nacional e as competências da Presidência da República. Politização às escondidas, demonização midiatizada.

Battisti está ligado. Pelo SBT acompanhou o escândalo contínuo de Berlusconi com suas prostitutas. A mídia fabricou um monstro que nada tem a ver com Cesare Battisti. É um escritor, professor de redação, perseguido pelo Estado italiano e pelo Judiciário brasileiro. Não existe país no mundo onde a extradição de alguém não seja decidida pelo presidente da República. O ex-presidente Lula decidiu pela não extradição e o STF quer decidir o contrário. Pura política. Agora, pretendem afetar o governo Dilma.

A extradição de Cesare Battisti abriria um precedente, já que italianos nunca foram extraditados. Battisti acha que a ameaça da Itália de retaliação é um blefe. A Itália sempre foi um blefe. É a Itália quem precisa do Brasil. Ele se define como anarco-comunista, um anarco-marxista e considera o leninismo acabado. Seus inimigos são ex-torturadores que querem esconder os anos de chumbo. A mídia se esforça para ignorar o contexto histórico. Ele não considera a luta armada viável e acha que a revolução socialista passa pela cultura e pela educação.


LEIA NA ÍNTEGRA NO BLOG FAZENDO MÉDIA

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?