9 de fevereiro de 2011

 

ABI divulga nota lamentando demissão de jornalista

A Associação Bahiana de Imprensa (ABI) divulgou uma nota agora à tarde também se posicionando contra a demissão do jornalista Aguirre Peixoto do jornal A Tarde. A nota assinada pelo presidente da entidade, Samuel Celestino, classificou o caso como um “retrocesso descabido”.

Leia a nota na íntegra:

“A Associação Bahiana de Imprensa (ABI), pela sua Diretoria, fiel às suas tradições que remontam aos princípios erigidos por seus fundadores, vem a público lamentar o episódio envolvendo o jornal A Tarde e a demissão do jornalista Aguirre Peixoto, que impactou a classe dos jornalistas da Bahia.

Entende a entidade que nenhuma força – econômica, política ou social – se impõe sobre os valores maiores dos homens livres. À frente de tais valores, se agiganta a força da liberdade de imprensa, da livre expressão, do livre dizer, do direito de informar e de ser informado. Em uma síntese, é nesse conjunto de valores que se sustenta a democracia, essência que alicerça os homens iguais.

A ABI lamenta e entende o fato como um retrocesso descabido, que se registra, justamente, quando a imprensa baiana está prestes a completar 200 anos de existência e tem sido, no decorrer do tempo, uma intransigente defensora das liberdades dos cidadãos e da democracia. O episódio desmerece a luta empreendida pela imprensa livre desta terra, que sempre encontrou no povo da Bahia o seu principal aliado e defensor”.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?