25 de janeiro de 2011

 

Secretário Zezéu (PT) será uma das figuras centrais do governo Wagner

O jornalista, professor e deputado federal eleito Emiliano José (PT-BA) participou no dia 22/1, no hotel Sol Barra, da plenária do deputado federal eleito Zezéu Ribeiro (PT-BA), que vai assumir a Secretaria de Planejamento da Bahia, logo após tomar posse do mandato e se licenciar.

Estiveram presentes também o professor Albino Rubim (agora secretário de Cultura do Estado), o presidente do PT-Bahia, Jonas Paulo, os deputados federais Nelson Pelegrino e Geraldo Simões, os deputados estaduais Rosemberg Pinto e Fátima Nunes, o reitor da UFRB, Paulo Gabriel, além de prefeitos de municípios da Bahia e militantes do PT.

Emiliano destacou que o fato de Zezéu assumir a Secretaria de Planejamento é o coroamento de um longo processo de dedicação ao povo brasileiro e da causa pública. “Zezéu é um companheiro de tradição histórica da nossa luta. É anterior até ao PT na luta política em nosso estado. Entra no PT e torna-se uma das mais destacadas figuras do partido. Foi candidato a prefeito de Salvador, ao Senado e a governador, em 1998, dando forças até para a candidatura de Jaques Wagner. Foi sempre um dedicado militante e um sujeito de visão ampla dos destinos da Bahia e do Brasil”.

Segundo ele, Zezéu é uma pessoa com qualidades muito singulares. “Eu pude testemunhar de perto. Ele tem uma visão larga, ampla, profunda, prática e teórica da situação das cidades brasileiras. Tem uma visão estratégica do Brasil e da Bahia e será, sem nenhuma dúvida, um grande secretário do Planejamento e, seguramente, uma das figuras centrais do Governo Wagner”.

Fonte: Blog do Emiliano

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?