23 de janeiro de 2011

 

Repórter mau caráter da Falha de S. Paulo mente sobre Fundação Perseu Abramo

A Falha de S. Paulo publicou matéria sobre a Fundação Perseu Abramo. O repórter Bernardo de Mello Franco, que assina a coisa, mente, mente, mente. Ele sequer ouviu o presidente da FPA, Nilmário Miranda. O jornalão do PIG quer passar a idéia de que as fundações empregam candidatos derrotados. O jornalista, se é que é mesmo jornalista, afirma que a Fundação do PSDB bancou despesas eleitorais e generaliza. É um mau caráter.

De fato, Nilmário Miranda, se candidatou em Minas Gerais e perdeu a eleição, mas ele é presidente da FPA desde 2007. Ele se afastou oito meses para participar das eleições e depois voltou ao cargo, o que é absolutamente legal e normal.

O jornalista mente ao passar a idéia de que a FPA não presta contas à Justiça eleitoral. “Somente ao Ministério Público”, afirma o retardado. Ora, a FPA não presta mesmo contas à Justiça eleitoral porque esta é a lei. Além de mau caráter, é muito desinformado. As fundações não prestam contas à Justiça eleitoral porque elas não participam de despesas eleitorais.

A Fundação Perseu Abramo tem as contas limpas e públicas. Nunca sofreu antes um ataque dessa natureza, nenhuma diligência, nem questionamentos. Suas contas são transparentes. É uma instituição bastante respeitada por suas pesquisas, investigações, debates. Tem um centro de memória que é referência. Tem uma revista (Teoria e Debate) há 16 anos. Tem uma revista de História chamada Perseu, que é exemplar. A FPA é referência para a mídia decente, academia, pesquisadores das universidades , ONGs e movimentos sociais.

O presidente da FPA, Nilmário Miranda, não teve oportunidade de informar ao jornalista mau caráter porque não foi procurado em momento algum. É fácil encontrar Nilmário. O Estadão, por exemplo, está fazendo uma reportagem e enviou um questionário à FPA e ao Ministério Público. Se meter o pau, será com honradez e um mínimo de ética, coisas que a Falha de S. Paulo jogou na lata de lixo.

Nilmário Miranda convidou o “jornalista” preguiçoso da Falha a visitar a sede da Fundação Perseu Abramo e perguntar o que quiser. Afinal, ele mora em São Paulo e a FPA fica em Vila Mariana.

Em seu blog, Nilmário disse: “Na matéria leviana e mal feita, generaliza subtítulos com frases como "com pouca transparência, institutos terão verba recorde". A FPA abriga a Escola Nacional de Formação do PT. Sua editora já publicou quase 170 títulos, 43 dos quais podem ser baixados para downloads gratuitos (cerca de sete mil baixadas/ mês). Críticas não me incomodam, mas fico indignado com leviandades”.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?