15 de janeiro de 2011

 

Por consenso, PT indica professor Albino Rubim para Secretaria da Cultura da Bahia

São favas contadas, mas falta ainda a confirmação pelo governador Jaques Wagner. O novo Secretário de Cultura da Bahia será o professor Antonio Albino Canelas Rubim. A indicação foi feita pela cúpula do PT da Bahia.

Albino Rubim é graduado em Comunicação (UFBA – 1975) e em Medicina (Escola Baiana de Medicina – 1977). Fez Mestrado em Ciências Humanas (UFBA – 1979). Doutorado em Sociologia (USP – 1987). E Pós-Doutorado em Políticas Culturais (Universidade de Buenos Aires e Universidade San Martin – 2006).

Pelo twitter, o senador Walter Pinheiro aplaudiu a escolha do nome: “Albino Rubim é um nome à altura para substituir Márcio Meirelles, que fez um excelente trabalho na Secretaria da Cultura da Bahia”.

Albino Rubim espera a confirmação pelo governador Wagner para se pronunciar: “lógico que fico na expectativa. É uma honra pra qualquer pessoa ser nomeado secretário da Cultura de um estado como a Bahia”, afirmou.

Rubim é professor titular da Universidade Federal da Bahia, três vezes diretor da Faculdade de Comunicação (FACOM), dirigiu a implantação do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (atualmente comandado pelo ex-reitor Naomar Almeida Filho), é Docente do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade e do Programa de Pós-Graduação de Artes Cênicas, pesquisador do CNPq e do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura, e ex-presidente do Conselho Estadual de Cultura da Bahia.

Tem vários livros publicados, entre eles, “Comunicação e Política: Conceitos e Abordagens” e “Marxismo, Cultura e Intelectuais no Brasil”. Em parcerias, organizou “Políticas Culturais no Brasil, com Alexandre Barbalho, e “Políticas Culturais na Ibero-América”, com Rubens Bayardo, que obtiveram grande repercussão acadêmica.

Rubim é militante histórico do PT.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?