25 de janeiro de 2011

 

Jornalistas baianos avisam: “estamos na rede”

Lenildes Pacheco e José Carlos Teixeira são jornalistas veteranos e muito respeitados na Bahia e no Brasil. Os dois acabam de anunciar o site de notícias, com ênfase na política, BAHIA TODA HORA. Segue o primeiro Editorial deles:

ESTAMOS NA REDE

No dia 20 de janeiro de 2011, o Bahia Toda Hora entrou na rede mundial de computadores.

O Bahia Toda Hora é um site de notícias com ênfase na área política essencialmente baiano. Isso significa que mesmo os fatos políticos ocorridos fora da Bahia aqui serão tratados numa perspectiva baiana.

Esse é um diferencial em relação aos demais sites ou blogs existentes na Bahia. Outro é que o Bahia Toda Hora vai dar prioridade à análise, ao comentário, à interpretação.

Ou seja, o Bahia Toda Hora não teme expor sua opinião.

Para o Bahia Toda Hora, não basta anunciar, divulgar, noticiar. O importante, para nós, é descobrir, e revelar, o que cada fato vai significar para cada cidadão. Como cada fato vai afetar o Estado e a vida de cada baiano em particular.

O Bahia Toda Hora surge da convicção de que o futuro do jornalismo está no domínio das novas tecnologias. E da consciência de que isso exige um novo tipo de atuação jornalística, assentada numa plataforma multimídia, capaz de utilizar todos os recursos (textos, imagens, áudios e vídeos) para contar bem uma boa história e espalhá-la pelas redes sociais.

O Bahia Toda Hora é um produto jornalístico, elaborado por jornalistas, que privilegia o que de mais importante existe no fazer jornalístico: a apuração dos fatos. Para contá-los com isenção, analisá-los com critério e comentá-los com independência.

Lenildes Pacheco
José Carlos Teixeira


CONFIRA O BAHIA TODA HORA

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?