12 de janeiro de 2011

 

Estadão desmoraliza a Folha no factóide dos passaportes

O blogueiro Altamiro Borges registrou bem. A Folha inventou mais um factóide para tentar arranhar a alta popularidade do ex-presidente Lula. E também criar constrangimento para a presidente Dilma.

São ridículas as reiteradas manchetes sobre a “grave” concessão de passaportes diplomáticos aos filhos e neto de Lula. A Folha realmente não tem nada a fazer. O jornal concorrente Estadão acabou por desmoralizar o jornalismo-molecagem da Folha.

Emissão de passaportes diplomáticos é um fato corriqueiro, não beneficia apenas os filhos de Lula, como insinua a Folha para os desavisados leitores. Todos os ex-presidentes tem esse direito, assim como deputados e seus familiares e quem mais o Itamaraty quiser.

Os jornalistas da Folha de S. Paulo estão realmente desocupados. É apenas mais um episódio do falso moralismo da Folha. Mulheres, maridos e familiares dos parlamentares se utilizam dos passaportes diplomáticos. O único “privilégio” é agilizar bagagens no aeroporto. Muito pouco para merecer tantas manchetes de um grande jornal.

Poucos políticos de oposição ousaram embarcar no factóide da Folha. Um deles foi o incorrigível Sérgio Guerra, presidente do PSDB. Ele divulgou uma nota com críticas ao ex-presidente Lula. Vai ter que dobrar a língua, porque o deputado Carlos Leréia (PSDB-GO) há poucos dias enviou ofício à Câmara Federal solicitando passaportes diplomáticos para ele, mulheres e filhos viajarem para...Miami. O que dirá Sérgio Guerra de seu parlamentar?

É curioso que a Folha nunca tenha tido essa preocupação com os demais ex-presidentes.

Não há crime, nem escândalo, apenas uma super-exploração da Folha de S. Paulo em cima de um fato banal.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?