3 de janeiro de 2011

 

Afonso Florence defende integração de políticas do setor agrário

Ao assumir hoje, segunda-feira (3), o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Afonso Florence disse que sua meta é a integração das políticas de desenvolvimento agrário e reforma agrária com as políticas de transferência de renda e inclusão social de outros ministérios.

Com isso, Florence espera atingir rapidamente os objetivos centrais do governo: "combate à pobreza e melhoria da qualidade do povo brasileiro, do povo do campo". Segundo o novo ministro, estudos apontam que ainda há 4,9 milhões de pessoas na condição de extrema pobreza na agricultura familiar brasileira.

Eleito deputado federal pelo PT da Bahia, Florence assumiu a pasta no lugar do gaúcho Guilherme Cassel, ministro desde 2006, que foi aplaudido de pé por todos os presentes à cerimônia e fez um pequeno balanço das realizações do MDA nos últimos oito anos, como o assentamento de aproximadamente 620 mil famílias e a retirada de 4,8 milhões de pessoas do campo da condição de pobreza.

O novo ministro prometeu garantir a manutenção do canal de comunicação com os movimentos sociais organizados e também com o empresariado ligado ao setor. Formado em história pela Universidade Federal da Bahia, Florence é professor da Universidade Católica de Salvador e integra a chamada Democracia Socialista do PT, a mesma de Cassel. Ele foi secretário estadual de Desenvolvimento Urbano no primeiro mandato do governador Jaques Wagner. (Agência Brasil).

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?