22 de dezembro de 2010

 

Trunfo de Wagner, Afonso Florence foi a grande surpresa ministerial

O site da Tribuna da Bahia publicou excelente matéria informativa sobre a escolha do deputado federal eleito Afonso Florence, para o Ministério do Desenvolvimento Agrário. “Trunfo de Wagner, Afonso Florence foi a grande surpresa ministerial” é o título da matéria assinada pelo jornalista Eric Luis Carvalho.

“Após anunciar o nome do baiano Afonso Florence para o Ministério do Desenvolvimento Agrário, entre os dois últimos nomes da sua equipe ministerial, a presidente Dilma Roussef enfim fez o PT baiano, no apagar das luzes, ter motivos para comemorar. A indicação do ex-secretário mostrou o prestígio do governador Jaques Wagner e do senador Walter Pinheiro, que chegou a ser convidado para a pasta, diante da presidente Dilma”.

A reportagem mostra o perfil político de Afonso Florence, sua trajetória de envolvimento com as causas sociais. Florence é professor licenciado da Universidade Católica do Salvador. Comandou o Centro Acadêmico de História e logo após presidiu o DCE da UFBA. Servidor da UFBA, Afonso Florence se envolveu intensamente com a organização sindical e a vida acadêmica. A escolha agradou líderes petistas nordestinos.

Emiliano volta à Câmara

Com a ida de Florence para o Ministério, a sua vaga na Câmara Federal será ocupada pelo jornalista e ex-professor da UFBA Emiliano José. Com grande experiência no legislativo, Emiliano volta a Câmara, já que na atual legislatura, Emiliano também ficou na condição de suplente e assumiu o mandato federal por mais de um ano.

Com 60 mil votos, ele ocupa a 2ª suplência da coligação. O 1º suplente, o boxeador Popó, ganhou a vaga do pepista Mário Negromonte, que será ministro das Cidades.

LEIA NA ÍNTEGRA NO SITE DA TRIBUNA DA BAHIA

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?