24 de dezembro de 2010

 

Paz, justiça social, são os votos de Emiliano para 2011

O deputado federal eleito Emiliano José (PT-BA), velho companheiro de luta, me enviou a seguinte Mensagem de Boas Festas. Faço minhas suas palavras:

Meus amigos, minhas amigas,

Desejar paz, com justiça social, pode parecer vulgaridade, lugar-comum. Mas são votos de muita sinceridade. Sobretudo, são votos que espelham o desejo de mudanças profundas na vida de todos e de cada um de nós.

Ano Novo é simbolismo de mudança. Rito de passagem que encerra nossos desejos de paz e prosperidade. Vamos reunir família e amigos, festejar e olhar para a frente, sem esquecer o passado e dele extrair sabedoria.

Para onde vamos? A estrada depende de nós. Dos homens e mulheres, da humanidade.

Sobretudo, depende de nossas escolhas. Não há destino previamente acertado. Podemos ser donos de nosso destino. Podemos rejeitar as forças invisíveis, respeitar as diferenças, apostar no novo.

Nosso Brasil pode ser mais feliz. Nós todos podemos ser mais felizes. E quando falamos no coletivo falamos de política, de mudanças profundas, da repartição justa das riquezas.

Meus votos de Feliz Ano Novo me levam à estrada da política, porque sem a política, o diálogo, a negociação, restaria a barbárie, a guerra, a intolerância.

Paz, justiça e muita energia para seguir adiante, em busca de nossos sonhos.

Feliz Ano Novo. Feliz 2011.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?