23 de dezembro de 2010

 

No melhor estilo do PIG, jornal A Tarde tenta levantar suspeita contra Florence

Com o título “Gestão de futuro ministro é investigada”, o jornal A Tarde (23/12) tenta explorar com sensacionalismo um episódio isolado ocorrido na gestão do futuro ministro na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR).

Com base em denúncia de natureza acintosamente política, de parte de parlamentares da oposição na Assembléia Legislativa da Bahia, o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Contas do Estado passaram a investigar indícios de supostas irregularidades num contrato da SEDUR com a ONG Instituto Brasil Preservação Ambiental, para construção de 1.120 casas em vários municípios baianos.

Afonso Florence explicou que “como em todos os casos desta natureza, a orientação do governador Wagner é que tudo seja apurado. O governo disponibilizou para o MP todas as informações necessárias e colocamos todo nosso aparato à disposição para que as investigações logrem êxito e, apuradas responsabilidades, os responsáveis respondam na forma da lei”.

Na verdade, a denúncia não é contra a administração de Afosno Florence na SEDUR, é contra a prestação de contas de uma entidade da sociedade civil. O resto é fococa e a compulsão da mídia em busca de manchetes. Assunto velho e já esclarecido.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?