3 de dezembro de 2010

 

Dez falsos médicos atendiam no Hospital Municipal José Mota Araújo, em Valente (BA)

Dez falsos médicos – utilizando CRM de médicos verdadeiros – estavam atendendo no Hospital Municipal José Mota Araújo, em Valente, município situado no semi-árido da Bahia. A denúncia foi feita pela vereadora Leninha (PT) na Câmara Municipal e no Conselho Municipal de Saúde. Os nomes dos médicos foram revelados e o assunto tornou-se de conhecimento público através do programa Rádio Comunidade da emissora Valente FM.

Na reunião do Conselho Municipal de Saúde, quinta-feira (2), o fato foi discutido com a presença dos vereadores Leninha (PT), Zé de Zeli (PMDB), Agnaldo (PT) e Vado (PR). Nessa reunião foram revelados os nomes dos registros dos médicos cujos CRM estavam sendo utilizados pelos falsos médicos.

O fato foi amplamente discutido no programa “Rádio Comunidade” da Valente FM, que vai ao ar todos os dias no horário do meio dia, pelos radialistas Cleber Silva e Tony Sampaio. Aos radialistas o secretário municipal de Saúde, Arnaldo Amaral, admitiu o fato e também falou que a culpa deveria ser da Cooperativa de Médicos por ser a instituição responsável pelo fornecimento dos “profissionais de saúde” à Prefeitura Municipal de Valente durante mais de um ano.

MÉDICO BÊBADO

Outro absurdo. Populares denunciaram que um médico apareceu para trabalhar (e fez atendimento) bêbado. A crise está instalada desde que o servidor público Orlando, radiologista do hospital municipal e integrante do Conselho Municipal de Saúde, convocou reunião quinta-feira (2), no auditório da câmara municipal, e lá denunciou os vários casos, tornando público os nomes e números dos CRM’s utilizados pelos falsos profissionais de saúde. Há suspeitas que a fraude esteja ocorrendo em outros municípios da região sisaleira.

NOMES DOS MÉDICOS

Os nomes e números de CRM dos falsos médicos, também divulgados no programa “Rádio Comunidade” da Valente FM, são de Márcio Oliveira (CRM 62.604), Wiliam Lopes (CRM 19.980), Luciano (CRM 19.624), Rafael Pereira (CRM 1.626), Maria do Carmo Rodrigues (sem CRM divulgado), Adonias C. de Assis (CRM 23.783), Emerson B. Leite (CRM 21.810), Gabriel Araújo Dantas (CRM 21.023), Ailton Nogueira Dantas (CRM 23.227) e Josman Bastos que também atua no Hospital São Matheus, em Feira de Santana.

Não está comprovado se os médicos cujos CRM estão sendo usados têm conhecimento da fraude. Os vereadores estão solicitando investigações. Há suspeitas de que a prefeitura de Valente tenha prestado contas ao TCM com comprovantes de pagamentos de falsos médicos. A vereadora Leninha (PT) afirmou que está comunicando a fraude à CGU. “O caso é grave porque envolve a saúde da população”, afirmou.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?