17 de novembro de 2010

 

O que a Folha quer mesmo com a ficha de Dilma Rousseff?

Com sua linguagem própria, o jornalista Paulo Henrique Amorim, no site CONVERSA AFIADA, questiona a Folha de S. Paulo. O que quer o jornalão com a ficha de Dilma Rousseff? É uma ficha escrita por torturadores, assassinos, psicopatas que dependuravam pessoas no pau-de-arara, davam choques elétricos, matavam e faziam desaparecer corpos.

A Folha de S. Paulo tudo fez para ter acesso à ficha de Dilma escrita nos porões da ditadura, em plena campanha eleitoral. A intenção era clara. Explorar eleitoralmente qualquer informação que pudesse enfraquecer a candidata Dilma e favorecer o candidato Serra.

A Folha de S. Paulo queria carimbar em Dilma a pecha de terrorista, assaltante de banco, guerrilheira armada. O plano foi frustrado pelo STM. Ainda assim a Folha insiste em se afundar nas entranhas da ditadura.

Não deu certo a pecha da candidata que mandava “matar criancinha”, não colou a pecha de “terrorista”, não sobreviveu a pecha de materialista.

O que quer, afinal, a Folha de S. Paulo?

Quer dar credibilidade a uma ficha escrita por torturadores e assassinos do regime militar. Quer ir à forra com o caso da ficha falsa desmascarado publicamente. Quem sabe, quer pegar a Dilma na “mentira”, mostrar que ela participou da luta armada, que roubou o cofre do ladravaz Ademar de Barros. Quem sabe quer reproduzir frases de Dilma Rousseff ditas em plena tortura.

Não seria nada estranho. Afinal, a Folha de S. Paulo emprestava seus veículos em plena ditadura para transporte de torturadores e torturados. Ocultava em suas páginas crimes hediondos. Forjava tiroteios inexistentes de militantes mortos sob tortura. Tudo nos tempos da “ditabranda”.

A Folha insiste em tentar constranger Dilma Rousseff, a presidente eleita do Brasil.

Como bem diz Paulo Henrique Amorim, a Folha não é um jornal que possa ser lido por nossos avós, netos e filhos.

A Folha está provocando, quer incendiar este país.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?