30 de novembro de 2010

 

Ministério Público da Bahia homenageia Emiliano José

Procuradores, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público participarão hoje, quarta-feira (1º de dezembro), às 19h, no Fiesta Convention Center, da solenidade de abertura da “Semana do Ministério Público 2010”, que este ano tem como tema os “Desafios e oportunidades do Ministério Público na atualidade”.

O governador da Bahia, Jaques Wagner, e o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, participarão do evento, que será presidido pelo chefe do MP baiano, procurador-geral de Justiça Wellington César Lima e Silva.

A cerimônia contará com a participação do coordenador, em exercício, do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MP (Ceaf), promotor de Justiça Márcio Fahel, do presidente da Fundação Escola Superior do Ministério Público (Fesmip), promotor de Justiça Cristiano Chaves, e do presidente da Associação do Ministério Público (Ampeb), promotor de Justiça Jânio Braga.

PRÊMIO PARA EMILIANO

Na programação da abertura do evento, está prevista a entrega ao jornalista, professor, escritor e suplente de deputado federal Emiliano José, do “Prêmio J.J. Calmon de Passos”, outorgado pelo MP a personalidades que prestaram relevantes serviços à sociedade na defesa dos Direitos Humanos, e da “Medalha do Mérito do Ministério Público” ao médico e ex-governador da Bahia Roberto Santos, ao músico Luiz Caldas e à servidora do MP, Rose Folly, em razão dos relevantes serviços prestados por eles à sociedade e ao Ministério Público na defesa da cidadania.

Os nomes dos agraciados com as premiações foram homologados pelo Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça do Estado da Bahia (23). Uma apresentação do “Coral MP em Canto” encerrará a solenidade de abertura da “Semana do MP”.

NOVA SEDE DO MP

A “Semana do MP” será encerrada sexta-feira (3), com a inauguração da nova sede do Ministério Público no Centro Administrativo da Bahia (CAB, pelo procurador-geral de Justiça Wellington César e pelo governador Jaques Wagner, com a participação dos membros e servidores do Ministério Público e de diversos convidados.

Com 18.891,51 m² de área construída, a nova sede do MP fica situada ao lado do Tribunal de Justiça. O prédio possui seis pavimentos e abrigará o Gabinete do PGJ, o Colégio de Procuradores de Justiça, a Secretaria-Geral, a Corregedoria-Geral, a Ouvidoria, os gabinetes dos procuradores de Justiça, a Assessoria de Gestão Estratégica, as coordenações dos Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça, a Superintendência de Gestão Administrativa e um auditório com capacidade para 300 pessoas.

O novo edifício-sede do Ministério Público foi construído em área doada pelo Governo do Estado da Bahia, através da Lei nº 10.218/2006, e a pedra fundamental da obra foi lançada em 2 de junho de 2009, pelo então procurador-geral de Justiça Lidivaldo Reaiche Britto. Gerenciada pela Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab) e executada pela Axxo Construtora, empresa vencedora da licitação realizada em 2008, a obra foi realizada com recursos provenientes do Tesouro Estadual.

Fonte: ASCOM/MP

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?