6 de novembro de 2010

 

Isolado, solitário, derrotado, Serra agora combate Lula na Europa

Serra, por que não te calas? O protesto foi feito por um membro da Fundação Zapata, do México, provocando um alvoroço durante palestra de José Serra (PSDB) num seminário em Biarritz, sul da França, sobre as relações entre América Latina e União Européia. O inconformado candidato derrotado à Presidência acusou o presidente Lula de desindustrializar o país e adotar um “populismo” de direita em matéria econômica.

O ex-governador de São Paulo afirmou que o país está “fechado para o exterior” porque passa por um “processo claro de desindustrialização”. Ele criticou os investimentos do governo federal e a alta carga tributária do país. “É um governo populista de direita na área econômica”, atacou Serra, em seu solitário terceiro turno.

Para o tucano depenado, o presidente Lula exerce um “populismo cambial” e não tem um modelo econômico definido. Segundo Serra, ele não pode expor essas ideias do jeito que gostaria durante a campanha eleitoral, na qual foi derrotado pela candidata governista, Dilma Rousseff (PT). “A democracia não é apenas ganhar as eleições, é governar democraticamente”, disse.

O sistema de orçamento participativo, uma das marcas das administrações municipais do PT, na qual o contribuinte decide sobre a destinação de parte dos impostos, também foi criticado pelo candidato derrotado. Serra também comentou as ações brasileiras na política externa. Ele acusou o país de se “unir a ditaduras como o Irã”. Foi nesse momento que ele foi interrompido: Serra, por que não te calas? (Com informações da Agência Efe).

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?