20 de outubro de 2010

 

UFBA anuncia novo curso de graduação: “Gênero e Diversidade”

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) está divulgando o novo curso de Graduação, modalidade Bacharelado, em Gênero e Diversidade. O objetivo é preparar profissionais/técnicos para o planejamento, execução e avaliação de políticas públicas com enfoque de Gênero e Diversidade.

Segundo a professora Iole Macedo Vanin, coordenadora do Colegiado do Curso de Bacharelado Gênero e Diversidade, com a formalização de acordos internacionais e pactuações nacionais e estaduais, em torno da questão de gênero e diversidade (raça/etnia, idade/geração, orientação sexual) há uma demanda por profissionais especializados.

Estes profissionais podem ocupar cargos como Assessoria Técnica de ministérios e secretarias, técnicos de ONGs, instituições filantrópicas e fundações, coordenação e execução de pesquisas em instituições públicas e privadas, carreira acadêmica, técnico especializado em empresas com programas de responsabilidade social.

Segundo Iole Vanin, a questão de gênero é transversal, portanto, a demanda por profissionais tende a crescer em todo o território nacional. O colegiado está vinculado à Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?