1 de outubro de 2010

 

Tribuna da Bahia: Orderp Serra analisa a "democracia em construção"

No Caderno Especial, a Tribuna da Bahia (1º de outubro) publicou excelente entrevista com o antropólogo e professor do Departamento de Antropologia da Faculdade de Filosofia da UFBA, Ordep Serra, que é também o coordenador do movimento “Vozes de Salvador”. Ele considera que a democracia brasileira ainda não está consolidada, mas, identifica mudanças no comportamento do eleitorado brasileiro. Ele critica a publicidade eleitoral, combate qualquer tipo de restrição à liberdade de expressão dos candidatos, considera que o surgimento de Tiririca tem abundantes motivos diante do Congresso que temos. Ele prevê a vitória de Dilma. E fala em novos desafios da economia.

ORDEP SERRA VOTA EM EMILIANO

Naturalmente, a Tribuna da Bahia não cita, por não ser o caso, mas, o antropólogo, que é considerado um dos maiores intelectuais da Bahia, gravou vídeo declarando seu voto em Emiliano, deputado federal (1331).

No vídeo, que está no site de Emiliano, ele afirma:

“Há muito tempo venho votando nele. Apoio sempre Emiliano porque ele é um homem que tem lutado desde muito pela democracia no Brasil. Combateu a ditadura assim como eu combati. E tem sérios e importantes serviços prestados ao Brasil. Além do mais é uma pessoa que realmente se interessa por questões sociais. E quem está combatendo as desigualdades tem o meu apoio. É o caso de Emiliano”.

LEIA ENTREVISTA DA TRIBUNA DA BAHIA

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?