9 de outubro de 2010

 

Mais informação sobre jornal popular do grupo A Tarde

Colegas enviam e-mail fazendo reparos ao texto daí de baixo e até completando informações. O projeto do jornal popular do grupo A Tarde é coordenado pelo jornalista Paulo Oliveira,secretário de redação de A tarde. Foi ele quem apresentou o projeto aos convidados na sexta-feira (08).

Há quase um ano o jornal está em processo de estudo e preparação. O nome era um segredo guardado a sete chaves. O novo periódico será dirigido às classes C, D e E. O formato não é tablóide tradicional, é berliner, tem três centímetros a mais de altura. Os anunciantes terão que se adaptar.

Não haverá aquelas tradicionais editorias. O conteúdo será adaptado para o novo público. Chega a se confundir com a estética de uma revista. A editora-chefe é Ana Carolina Diniz, que chega do carioca Expresso, do grupo Globo, onde era sub-editora.

A consultoria espanhola Cases Y Associats recrutou os profissionais. Segundo Paulo Oliveira, de preferência o jornalista deve residir nos próprios bairros populares. O preço será mesmo 50 centavos. A tiragem será de 80 mil exemplares.

Ah! Eles não aceitam mais publicidade nas páginas a cores para a primeira edição. Está atulhado de anúncios.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?