28 de outubro de 2010

 

Dilma reafirma posição contra aborto e pede respeito à orientação do Papa

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou hoje (28) que respeita a posição do Papa Bento XVI, que disse que os bispos brasileiros têm o dever de emitir juízos morais em matérias políticas, mas declarou não ver relação entre a orientação e a “campanha” que a acusava de ser favorável ao aborto.

“Vamos separar as questões. Acho que o Papa não tem nada a ver com isso. Aqui ocorreu uma outra coisa, ocorreu uma campanha que não ocorreu à luz do dia. Quem fez a campanha não se identificou, não mostrou sua cara. Foi uma campanha de difamações, de calúnias e algumas delas ao arrepio da lei”, afirmou a petista.

SEM LER A DECLARAÇÃO DO PAPA, SERRA APLAUDIU

O candidato a presidente José Serra (PSDB) comentou em Uberlândia (MG), a declaração do papa Bento XVI, condenando o aborto e conclamando os bispos brasileiros a orientarem politicamente os fiéis católicos.

Serra disse que não leu a declaração do papa na íntegra, mas que conhecia o seu teor. “O papa é um líder espiritual mundial da igreja católica, ele tem o pleno direito de emitir as suas diretrizes e orientações para os católicos do mundo.

(Ele) Tem plena liberdade de fazê-lo, é um guia espiritual muito importante, e a defesa da vida é algo que merece fazer parte das palavras do Papa, além do que é previsível, além do que é bom para o mundo ouvir isso: a defesa da vida”, disse o tucano.

Comments:
Para o secretário Nacional de Comunicação do PCdoB , Jose Reinaldo Carvalho, a intervenção da Igreja Católica, em especial o Vaticano — que é uma instituição internacional —, no processo eleitoral brasileiro é absolutamente desnecessária. “Quanto aos temas levantados na manifestação papal, não faz nenhum sentido enfocar problemas sociais sob o ponto de vista religioso. A defesa da vida depende de consciência e ciência, não de dogmas obscurantistas”.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?