7 de outubro de 2010

 

Comissão da CNBB defende Dilma e desautoriza bispo de Guarulhos

A Comissão Brasileira Justiça e Paz, órgão da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), divulgou nota defendendo Dilma Rousseff. Segundo o secretário-executivo da Comissão Justiça e Paz, Daniel Veitel, Dilma foi a única candidata que se declarou claramente a favor da vida. “O José Serra não tem uma posição clara”, disse ele.

A nota afirma que a Comissão Justiça e Paz está "preocupada com o momento político na sua relação com a religião” porque “muitos grupos, em nome da fé cristã, têm criado dificuldades para o voto livre e consciente".

A manifestação deve endereço certo: o bispo de Guarulhos (SP), d. Luiz Gonzaga Bergonzini, que tem pregado o voto contrário à candidata petista Dilma Rousseff durante as missas. Veitel lembrou que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) não impôs vetos a nenhuma candidatura. No entanto, há padres e pastores induzindo os fiéis ao erro.

"Constrangem nossa consciência cidadã, como cristãos, atos, gestos e discursos que ferem a maturidade da democracia, desrespeitam o direito de livre decisão, confundindo os cristãos e comprometendo a comunhão eclesial", afirma a nota da Comissão Justiça e Paz.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?