19 de setembro de 2010

 

José Pedral votará em Emiliano José?

Essa curiosa pergunta foi feita a Pedral Sampaio (que domingo completou 85 anos) pelo jornalista Giorlando Lima, do blog Notas da Bahia. É curioso porque o colega sequer vota em Emiliano. Para quem não sabe, Pedral Sampaio é ex-prefeito de Vitória da Conquista e foi importante líder político no Sudoeste da Bahia.

Segue o texto:

José Pedral Sampaio votará em Emiliano José?

“Numa conversa telefônica, sugeri ao ex-secretário de estado e ex-prefeito de Vitória da Conquista (3 vezes) José Pedral Sampaio que vote no jornalista e escritor Emiliano José para deputado federal. Pedral, que tem cisma com o PT disse que não votaria no petista e que seu voto deve ir para o radialista conquistense Herzém Gusmão, do PMDB.

Retruquei lembrando que tudo o que, eventualmente, o PT tenha feito a Pedral, com a colaboração direta ou indireta de Emiliano José, não chega a uma ínfima parte do que Herzém Gusmão disse, fez ou tentou fazer contra ele por toda uma vida. Pedral, se recuperando de uma cirurgia na carótida, apenas riu. Acho que dizendo “foi mesmo”.

Quando eu disse que Emiliano sempre fora seu amigo, o ex-prefeito de Conquista, figura histórica da política baiana, emendou: “E ainda é”. Tomara que Pedral, que no domingo completou 85 anos, reflita e ajude nesta eleição a quem quer ajudar a Bahia, coisa que ele sempre fez e que Emiliano faz”.

Fonte: Blog Notas da Bahia

Comments:
Fico feliz em ver essa figura que é o nosso querido José Pedral ser lembrado, uma liderança que sempre teve visão e que projetou conquista no cenárioda Bahia como uma cidade politizada.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?