27 de setembro de 2010

 

Compositor Paulo Costa Lima vota em Emiliano (PT) para deputado federal

“Votarei em Emiliano porque acredito em causas e valores, e vejo em sua biografia a coerência daqueles que se permitem sonhar, e que estabeleceram como cotidiano e destino a luta por sistemas e políticas que priorizem a dignidade humana e, portanto, o anseio permanente por liberdade, justiça e equanimidade”.

Assim o compositor, educador e colunista da revista digital Terra Magazine fundamentou seu voto em Emiliano (PT), para deputado federal (1331).

Paulo Costa Lima é compositor, pesquisador do CNPq, professor de Composição da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Sua lista de obras inclui sessenta composições executadas regularmente no Brasil e em diversos países, tais como: Argentina, Venezuela, Portugal, Açores, França, Inglaterra, Bélgica, Alemanha, Estados Unidos, Canadá e Japão, totalizando mais de 50 apresentações no exterior.

Iniciou os estudos de música em 1969, na Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia. Graduou-se em Composição pela University of Illinois at Champaign-Urbana (USA), em 1977. Doutor em Educação pela Universidade Federal da Bahia (1998) e em Artes pela Universidade de São Paulo (2000). Leciona Composição e Teoria da Música no nível de graduação e pós-graduação da Escola de Música, onde atua como professor desde 1979.

Em sua jornada profissional, foi editor-fundador da revista ART, membro do Conselho Editorial da UFBA (1984-1988), coordenador das Semanas de Música Contemporânea (1986-1992), presidente do Conselho Editoria da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música, pesquisador pelo CNPq, chefe de departamento (1986-1988, 1994-1995), diretor da Escola de Música (1988-1992), reiniciou os Seminários Internacionais de Música, interrompidos em 1959. Criou o Mestrado em Música.

LEIA ARTIGOS DE PAULO COSTA LIMA EM TERRA MAGAZINE

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?