15 de agosto de 2010

 

Waldir Pires reforça campanhas de Emiliano e Joseildo em Alagoinhas

Neste domingo (15), os candidatos DO PT a deputado federal Emiliano (1331) e a deputado estadual Joseildo Ramos (13139) promoveram uma reunião plenária em Alagoinhas. O encontro aconteceu no Espaço Diocesano e contou com a presença do ex-governador Waldir Pires, militantes e lideranças importantes do PT municipal, além de representações de Pojuca, Entre Rios e Riacho da Guia.

Jean Fábio, coordenador da campanha conjunta de Emiliano e Joseildo em Alagoinhas, destacou a importância da ação eleitoral para a vida política de Alagoinhas e da necessidade de garantir representantes de importância na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa. “Eu consigo ser convencido pelo brilho nos olhos de que para Alagoinhas e região o melhor nome é o de Emiliano. Não abriremos mão de uma boa votação tanto para Emiliano quanto para Joseildo”.

Thor de Ninha, presidente do PT de Alagoinhas, e Alfredo Ferreira destacaram a luta de Waldir Pires pela democracia e a importância do ex-governador na luta pela candidatura de Emiliano.

Lino Amorim, membro da executiva do PT, leu carta de apoio às candidaturas de Emiliano e Joseildo. “Sua trajetória de vida, sua militância política e sua firmeza de caráter justificam o nosso apoio a Emiliano, defensor intransigente dos direitos humanos e das liberdades democráticas”, diz um trecho da carta.

Emiliano destacou a trajetória política de Joseildo, como ex-prefeito. “Ele é uma figura nova na política que apareceu de forma destacada, pois fez uma administração séria. Isso não bastaria se não fosse a sua competência. Isso também não bastaria se não fosse o amor pelo povo de Alagoinhas”.

Ele disse ainda que Alagoinhas mora no seu coração e que quer ser o representante do município na Câmara Federal. E destacou alguns companheiros presentes na plenária, como a professora Normandia, o petista Elionaldo Faro, a Mãe Olge (Yalorixá) e dona Litinha.

Joseildo ressaltou a importância da vinculação de nomes importantes na campanha. “Quando Waldir fala ‘eu voto Emiliano’ nossa responsabilidade cresce, aprofundando a boa política. Porque fazer política é profissão de fé”. E concluiu afirmando que quem votar Emiliano terá lugar de prioridade na sua campanha.

A professora Rita Lima, a mestre de cerimônia, chamou atenção para a presença de militantes petistas do município e da comitiva de Entre Rios, Pojuca e Riacho da Guia.

O ex-governador Waldir Pires disse: “Essa plenária está carregada de amor, de sentimento, de coragem política, de politização aqui em Alagoinhas. Quando soube que Emiliano viria, falei: ‘vou com você’”. E mais uma vez destacou a importância de eleger homens importantes na política, como Emiliano. “Quem pode viver sem esperanças e sem sonhos? A vida seria sem graça. Então, vamos sonhar e acreditar. Isso é o que importa”.

VEJAM AS FOTOS AQUI

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?