13 de agosto de 2010

 

Sem querer querendo, presidente Lula ajuda campanha de Emiliano a deputado federal (1331)

O presidente Lula e a primeira-dama Marisa Letícia convidaram o candidato a deputado federal Emiliano (1331), pelo PT da Bahia, para uma solenidade no Palácio do Itamaraty, em Brasília, na próxima segunda-feira (16), às 17h15. Obviamente Emiliano confirmou presença. O presidente Lula vai sancionar a lei que promove post mortem o poeta e diplomata Vinicius de Moraes a Embaixador Ministro de Primeira Classe.

Emiliano, quando deputado federal, em 2009, foi relator do PL que promove post mortem Vinicius de Moraes ao cargo de Ministro de Primeira Classe, dentro da carreira diplomática do Ministério de Relações Exteriores. A proposição resgatou uma dívida histórica. O poeta Vinicius de Moraes, diplomata de carreira, foi arbitrariamente expulso do Itamaraty pela ditadura militar.

“Um homem que viveu assim, com tal intensidade, que conseguiu, vivendo apaixonadamente, criando apaixonadamente, revelar o mais profundo do Brasil, o mais poético e criativo de sua cultura, um homem assim, merece essa promoção póst-mortem inegavelmente”, salientou Emiliano em seu Parecer.

Segundo Emiliano, na mensagem encaminhada junto à proposição, justifica-se tal medida pelo fato de que, embora tenha terminado precocemente sua carreira de diplomata como Primeiro Secretário, “Vinicius de Moraes prosseguiu a brilhante trajetória artística que vinha desenvolvendo em solo brasileiro e também no exterior. (...) Pode-se afirmar, sem qualquer dúvida, que o extraordinário trabalho artístico desenvolvido por Vinicius de Moraes durante décadas fez dele, mais do que divulgador ímpar do Brasil, um verdadeiro embaixador da cultura brasileira. Nada mais justo do que prestar-lhe o devido reconhecimento, elevando-o, também como servidor público e diplomata, à posição que merece ocupar”.

LEIA O PARECER DE EMILIANO NA ÍNTEGRA

Comments:
Olha só que coisa linda. a Globo manipulou o povo Brasileiro na época da Ditadura e lucrou muito com isto, agora nos chama de Burros, um boicote a Globo é uma atitude inteligente.
http://blogdocappacete.blogspot.com/2010/08/autor-de-novela-da-globo-diz-que.html
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?